sexta-feira, 31 de maio de 2013

Sobre perdão



Se Bob Marley estivesse vivo, estaria dizendo que você pode enganar algumas pessoas por algum tempo, mas não pode enganar muitas pessoas por muito tempo. Mas, mais do que enganar aos outros, por quanto tempo as pessoas podem se enganar?

Não existe uma vida sem arrependimentos. Somos humanos e as cagadas fazem parte da vida cotidiana - principalmente em um mundo que preza pelo individualismo e pelo comportamente egoísta. E quando se está afundado nesses valores, é melhor adimitir do que achar que o mundo é otário.

Sempre fiz um pouco (cof, cof, muito) supersticiosa. Acredito que a vida é sim a melhor escola e que nada passa em branco. E por isso,desonestidade atrai desonestidade. Assim como você acreditou enganar alguém, alguém nesse momento tenta te enganar - e, como o karma é sempre certeiro, você também não vai notar.

Já tive que pedir muita desculpa na vida e continuo. Já tive que ir em casa de ex-namorado tocar a campainha e engolir todo o ego (mentiroso) do universo. Justo. Pedir perdão por perder a cabeça é uma atividade constante numa vida de sangue quente e língua sem medo. No entanto, nunca deixei de ser perdoada. Garanto que não é difícil identificar seriedade nas minhas desculpas. Não tenho interesses espúrios nelas e provo isso caminhando na direção do aperfeiçoamento. Quem convive comigo SABE que trabalho para ser um ser humano melhor (o que quer dizer que vou além dos rótulos que o mundo material me colocou: filha, namorada ou estudante).

Mas o que eu queria dizer é que não importa o quanto você acha que está arrependida, quem tem a palavra final é quem apanhou na história. É essa pessoa que vai te dizer se suas desculpas foram sinceras, pois só ela sabe se o perdão foi no tom certo ou sobre o erro verdadeiro. Pedir perdão é pedir confiança de volta. E quem possui a palavra final é quem vai confiar, ou não.

Hoje, cerca de 6 anos depois, chega até mim uma resposta pelos meus sinceros arrependimentos, porque não basta só o que a boca fala, a gente também tem que sentir. E depois de muita conversa sobre música (pois tudo muda e nada muda), vamos sair eu e ele. Eu com meu novo ele e ele com sua nova ela.

Gosto quando tudo termina em música (especialmente quando essa é pra mim (e sobre nossa amizade) https://www.youtube.com/watch?v=QN5Wsork4no)

Nenhum comentário: